A Lenda do Lobisomem
A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro.
A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segunda a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse último filho será um Lobisomem.
Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite, se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.
Após a primeira transformação, em todas as noites de terça ou sexta-feira, o homem se transforma em lobisomem e passa a visitar 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde ele passa, açoita os cachorros e desliga todas as luzes que vê, além de uivar de forma aterrorizante.
Quando está quase amanhecendo, o lobisomem volta a ser homem.
Segundo o folclore, para findar a situação de lobisomem, é necessário que alguém bata bem forte em sua cabeça. Algumas versões da história dizem que os monstros têm preferência por bebês não batizados, fazendo com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível. O lobisomem também uiva como lobo mas no brasil só existe uma especie de lobo.
Para um homem virar só de depois de sete filhas. Em
outras regiões acredita-se que o oitavo filho, com aparência pálida,
orelhas grandes e nariz avantajado, provavelmente se tornará lobisomem.
Por sua vez, há relatos os quais o lobisomem corresponde ao sétimo filho
de um casal em que os anteriores sejam somente mulheres. Acredita-se
que quando isso acontece, a criatura se tornará um lobisomem, a partir
da puberdade, ou seja, o aniversário de 13 anos marcará o primeiro
momento de transformação até o final de sua vida em todas as noites de
lua cheia. Ao amanhecer, a criatura torna às suas características de
homem. Para combater o lobisomem, consoante a lenda, o indivíduo deve
atingi-lo com objetos e balas feitos de prata ou o fogo. mas na verdade para espantar um lobisomem é necessário um faca do cabo branco ele espanta o lobisomem.
Assista agora algumas reportagens de pessoas que viram lobisomem
1
2
Nenhum comentário:
Postar um comentário