Esta longa serpente do mar é avistada na maior parte das vezes no sudeste da Ásia, especialmente perto da costa do Vietnã. A RIT é muito estranha, mesmo para uma serpente do mar. A Con RIT lembra uma centopéia gigante, com juntas, segmentos blindados. Seu corpo é cerca de 50 metros de comprimento e um metro de largura. A parte superior é marrom, o ventre amarelo. Cada um dos vários segmentos é de cerca de dois metros por três metros e contém um par de pernas pequenas cerca de dois metros e meio de comprimento. No folclore vietnamita, a con rit é uma especie de divindade da água, um tipo de dragão aquático, identificado como “criatura de magnífico poder” no livro de folclore Chich-Quai.
A con rit foi avistada durante um período de 20 anos a partir de 1883. Segundo os contos passados de geração em geração, os vietnamitas temiam entrar nas águas onde a Con Rit habitava. Os cientistas, intrigados com as história, investigaram e pensaram que o reconhecimento oficial para esta espécie poderia ser rápido, visto o número de pessoas que reclamava de suas aparições. Mas, por algum motivo desconhecido, a con rit parou de aparecer com freqüência e os avistamentos agora tornam-se cada vez mais raros.
Criptozoologistas têm sugerido uma série de possibilidades para o que a con rit con poderia ser, se for um animal de verdade. Alguns dizem que é uma baleia primitiva que é um parente dozeuglodons , dotado de placas ósseas. Poderia ser também uma espécie de crustáceo gigante ou outra criatura marinha segmentada. Os cientistas esperam que seja uma criatura oceânica, uma vez que o oceano é o único lugar onde criaturas de tais proporções poderiam se esconder sem serem descobertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário