sexta-feira, novembro 25, 2016

O que é Criptozoologia?


Foto do Monstro do Lago NessCriptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos. A criptozoologia aborda ainda os seus tópicos de um ponto de vista antropológico, procurando relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos.Exemplos de criptideos.Monstro do Lago Ness.Chupa-cabras.Mokele-mbembe.Lobisomem.Dragões.A Besta-de-Bray-Road.Tilacino.Mapinguari.Clique aqui e vejá mais sobre a Criptozoologia.

Chupa-Cabras



Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto RicoFlóridaNicaráguaChileMéxico e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue drenado. Uma vez que não existem registos da sua real existência, o chupa-cabra é um elemento da criptozoologia.

Historia

O primeiro ataque relatado ocorreu em março de 1995 em Porto Rico.Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada uma com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue.
Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República DominicanaArgentinaBolíviaChileColômbiaHondurasEl SalvadorNicaráguaPanamáPeruBrasilEstados Unidos e México.

sexta-feira, agosto 05, 2016

A Lenda da Mula sem Cabeça


Mula-sem-cabeça


 A lenda da mula sem cabeça, apesar de ser comum em todo brasil, variando um pouco entre as regiões é mais frequente em Goiás e Mato grosso. Dizem que, em noites escuras de sexta-feira, ela aparece numa encruzilhada. também  contam que se alguém passar correndo diante de uma cruz á meia noite pode vê-la.


Mula-Sem-Cabeça
A pesar do nome, mula-sem-cabeça, dizem que ela aparece como um animal inteiro, forte, lançando fogo pelas narinas e pela boca, onde tem freios de ferro. nas noites em que ela aparece, ouve-se seu galope, acompanhando de longos relinchos. Ás vezes ela parece chorar como uma pessoa.
contam que ela percorre sete povoados ao longo da noite e, se pegar alguém, chupa lhe os olhos,as unhas  e os dedos. então, para se proteger, ao ver a mula, deve-se deitar de bruços no chão e esconder unhas e dentes para não ser atacado.
Se alguém, com muita coragem tirar os freios de sua boca, o encanto será desfeito e a mula-sem-cabeça voltará a ser gente.

A Lenda do Lobisomem


                                             O Lobisomem

O lobisomem é um homem que toda sexta-feira, á meia noite, se transforma em lobo.
O lobisomem é metade lobo e metade homem.Antes do amanhecer ele procura uma encruzilhada para voltar a ser homem. Caso contrário ficará lobisomem para o resto da sua vida.
o lobisomem suga sangue das pesoas e dos animais. quem acredita em lobisomem, dia de sexta-feira, não sai de casa depois da meia noite.

A Lenda do Saci

                                 
                                                                                                    Saci

A leda do saci é muito antiga no Brasil. Ele também é conhecido como saci-cererê,matimpererê e matinta pereira.
o saci-pererê é pretinho e tem uma perna só,tem olhos bem vermelhos,fuma cachimbo e usa um gorro vermelho que lhe da poderes mágicos, como desaparecer e aparecer onde quiser.
Ele adora fazer pequenas travessuras, como esconder brinquedos,soltar animais dos currais,derramar sal nas cozinhas,fazer trança nas crinas dos cavalos e etc.

A Lenda da Cuca

Cuca do sitio-do-pica-pau-amarelo

                                                                                                             Cuca

A cuca é uma figura bem conhecida do folclore brasileiro. Diz a lenda que ela é uma velha bruxa em forma de jacaré. A cuca rouba as crianças vive fazendo mal com suas feitiçarias. O personagem tornou mais conhecido nos livros infantis de Monteiro Lobato e no sítio do pica-pau-amarelo apresentado na televisão.

A Lenda do Uirapuru




A lenda do Uirapuru é a lenda de um pássaro especial,pois dizem que ele é mágico, quem o encontra pode ter um desejo especial realizado. O Uirapuru é um símbolo de felicidade. Diz a lenda que um jovem guerreiro apaixonou-se pela esposa do grande cacique. Por se tratar de um amor proibido não poderia se aproximar dela. Sendo assim, pediu ao deus Tupã que o transformasse em um pássaro. Tupã transformou o em um pássaro vermelho telha, com um lindo canto. O cacique foi quem logo observou o canto maravilhoso daquele pássaro.

Ficou tão fascinado que passou a perseguir o pássaro para aprisoná-lo e ter seu canto só para ele. Na ânsia de capturar o pássaro, o cacique se perdeu na floresta.Todas as noites o Uirapuru canta para a sua amada.Tem esperança que um dia ela descubra o seu canto e saiba que ele é o jovem guerreiro.

A Lenda do Boto Cor de Rosa


                                                 A Lenda do Boto-Cor-de-Rosa

 A lenda, um boto cor-de-rosa sai dos rios nas primeiras horas das noites de festa e com um poder especial, transforma-se em um lindo jovem vestido com roupas brancas. Ele usa um chapéu branco para encobrir o rosto e disfarçar o nariz grande. Nas festas, com seu jeito galanteador e falante, o boto dança, bebe, se comporta como um rapaz normal e  aproxima-se das jovens solteiras, seduzindo-as. Logo após, consegue convencer as mulheres para um passeio no fundo do rio, local onde costuma engravidá-las. Na manhã seguinte volta a se transformar no boto, pois o seu encantamento só acontece à noite. 

quinta-feira, abril 21, 2016

Ogopogo




Primeiros relatos da criatura
Datam por volta de 1872, e ocorreu porque a área estava sendo colonizada por europeus. A primeira menção sobre o Ogopogo fora, talvez, a história de um homem, em 1860, que conduzia cavalos atravessando a nado o lago perto da ilha Rattlesnake. Eles foram tragados por uma força invisível e desconhecida, mais tarde atribuída ao então popular mito nativo do Ogopogo.Em 1926, é alegado que uma aparição tenha ocorrido numa expedição costeira pelo Okanagan. Este evento foi supostamente testemunhado por cerca de trinta carros e todas as pessoas afirmaram ter visto a mesma coisa.


Supostas fotos da serpente 


quarta-feira, março 09, 2016

Dragões Existem? Veja Possíveis Provas


        Será que dragões existem veja abaixo algumas provas 

                           

Um homem chinês chamou a atenção nas redes sociais ao postar uma imagem intrigante na web. Tratava-se de um dragão ferido, o qual teria aparecido no quintal de sua residência.
As fotos rapidamente se tornaram viral na rede Weibo e no Twitter. Os usuários acreditavam que o homem que havia postado o conteúdo teria escutado ruídos de pássaros estranhos no quintal durante uma chuva, e, ao sair para verificar o que estava acontecendo, encontrou o dragão.
A história, porém, ganhou um desfecho alguns dias depois. Na verdade o dragão era falso, e foi criado por um aluno para um projeto estudantil.
O artista estudante havia posado as imagens de seu projeto sem imaginar que se tornariam virais.
No folclore chinês, dragões são criaturas bastante mencionadas.


Veja abaixo outras fotos


Dragão ferido intriga internautas na China



Dragão ferido intriga internautas na China


Dragão ferido intriga internautas na China






Veja o suposto dragão encontrado na malásia




                         


veja o vídeo abaixo












“Fóssil, nomeado de fóssil do dragão China”, foram exibidos recentemente no antigo museu dos fósseis da vida de Xinwei de Anshun, Guizhou na China.

Quando os arqueólogos descascaram primeiramente a argila
 fora do fóssil, encontraram que o dragão teve um par de chifres acima de sua cabeça e a forma do dragão era muito parecida com o animal legendário descrito frequentemente nos livros e nas histórias.

Os dragões apareceram frequentemente em legendas chinesas. O dragão com os dois chifres em sua cabeça é considerado como um totem. O totem primeiramente foi inventado por antepassados chineses e adorado pelo povo chinês. Consequentemente o povo chinês é chamado igualmente “descendente do dragão”. Por muito tempo, os cientistas pensaram que o dragão era um animal imaginário que existia somente nas histórias. O fóssil do dragão foi encontrado no condado de Guanling, cidade de Anshun, em 1996, e foi mantido em umas boas condições. É medido 7.6 metros de comprimento.
Sua cabeça tem 76 centímetros de comprimento e a garganta tem 54 centímetros de comprimento.
O corpo é 2.7 metros de comprimento e nos 68 centímetros de largura, e a cauda tem 3.7 metros de comprimento. A cabeça do dragão está em uma forma do triângulo. Sua boca tem 43 centímetros de comprimento. A peça a mais larga da cabeça tem 32 centímetros de comprimento.
Os chifres projetam-se da peça a mais larga da cabeça, e têm-se simétricos e 27 centímetros de comprimento. Um pouco é curvado e inclinado, que faz o olhar fóssil muito como o dragão legendário. O dragão da China era um animal  réptil que viveu no oceano no período Triássico aproximadamente 200 milhão anos há. Era um anfíbio.
Passou a maioria de seu tempo que vive na água, embora às vezes andasse na terra. Igualmente colocou ovos na terra. O animal alimentava-se peixes e de animais pequenos.
Esta é a primeira vez que China encontrou um dragão fóssil com um par de chifres.
Sua descoberta fornece evidências para mostrar que os dragões poderiam realmente ter chifres. O fóssil fornece a informação científica importante para que os povos sigam a origem do legendário dragão chinês.

veja agora um documentário provando que dragões existem



sábado, fevereiro 27, 2016

A Lenda do Lobisomem e outras informações


                                           

                                   A Lenda do Lobisomem


A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro.
A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segunda a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse último filho será um Lobisomem.
Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite, se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.

Após a primeira transformação, em todas as noites de terça ou sexta-feira, o homem se transforma em lobisomem e passa a visitar 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde ele passa, açoita os cachorros e desliga todas as luzes que vê, além de uivar de forma aterrorizante.
Quando está quase amanhecendo, o lobisomem volta a ser homem.

Segundo o folclore, para findar a situação de lobisomem, é necessário que alguém bata bem forte em sua cabeça. Algumas versões da história dizem que os monstros têm preferência por bebês não batizados, fazendo com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível. O lobisomem também uiva como lobo mas no brasil só existe uma especie de lobo.





Para um homem virar só de depois de sete filhas. Em outras regiões acredita-se que o oitavo filho, com aparência pálida, orelhas grandes e nariz avantajado, provavelmente se tornará lobisomem. Por sua vez, há relatos os quais o lobisomem corresponde ao sétimo filho de um casal em que os anteriores sejam somente mulheres. Acredita-se que quando isso acontece, a criatura se tornará um lobisomem, a partir da puberdade, ou seja, o aniversário de 13 anos marcará o primeiro momento de transformação até o final de sua vida em todas as noites de lua cheia. Ao amanhecer, a criatura torna às suas características de homem. Para combater o lobisomem, consoante a lenda, o indivíduo deve atingi-lo com objetos e balas feitos de prata ou o fogo. mas na verdade para espantar um lobisomem é necessário um faca do cabo branco ele espanta o lobisomem.
Assista agora algumas reportagens de pessoas que viram lobisomem

1



2